Encontro Olho de sogra

Encontro Olho de Sogra - Turísmo acessível e cultura se encontram aqui

Expresso Quindim

O nome é bem sugestivo: Expresso Quindim. A coloração amarela do antigo Chevrolet lembra o principal e mais gostoso doce produzido na cidade de Pelotas, no sul do estado. A bordo do Chevrolet Brasil 1961, os turistas conhecem um pouco da história de Pelotas e de seus prédios históricos, passando a entender o porquê de a cidade ser chamada de Princesa do Sul.

À Descoberta da Princesa

- Você sabia que Pelotas já foi o principal centro de cultura do Estado do RS? Neste passeio guiado pelo centro histórico de Pelotas, que contará com descrição da fachada dos prédios principais, vamos te contar a importância histórica de cada um, algumas curiosidades e peculiaridades da Princesa do Sul.

Doce Sentido - Visita Guiada ao Museu do Doce


O imponente casarão do século 19 abriga a exposição Entre o sal e o açúcar: O Doce através dos sentidos. Esta a primeira exposição de Pelotas que conta com um Programa de Acessibilidade, que oferece recursos como audioguias, maquetes táteis, catálogo e textos em braile, além da mediação acessível.

A charqueada São João, localizada às margens do Arroio Pelotas, foi cenário das gravações da minissérie "A Casa das 7 Mulheres". Esta propriedade é um dos mais belos e íntegros exemplares da arquitetura do Ciclo do Charque construída entre 1807 e 1810, conservando, ainda hoje, o esplendor da época. O charque foi a principal atividade econômica da região no século 19. Finalizaremos com um delicioso passeio de barco pelo arroio Pelotas.

Da Princesa à Imperatriz


Na visita à Fábrica de Doces Imperatriz, vamos descobrir como os tradicionais doces são produzidos e quais são as suas origens. Aos visitantes está programada uma saborosa experiência sensorial. Não deixe de participar!

Links

Inscrição

Inscreva-se Aqui