Programação do quarto encontro olho de sogra

Quarto Encontro Olho de Sogra

De 04 à 07 de setembro de 2020

Passeios culturais acessibilizados

Pelotas/RS


Dia 04/09 (sexta-feira)

19hs - Credenciamento
No salão do hotel, os participantes serão recebidos pela equipe Olho de Sogra para o credenciamento, onde receberão informações e instruções quanto aos passeios e a dinâmica do evento. Será o momento de apresentação das equipes, suas funções e integração entre todos. Ao som de música ambiente serão oferecidos salgadinhos e bebidas.

21hs - Encerramento da atividade.

Dia 05/09 (sábado)

8:30 - Todos os participantes deverão estar na recepção do hotel para se encontrarem com os monitores.

8:40 - Embarque no ônibus em frente ao hotel.

9hs - Visita à fábrica de doces Monalu e oficina sensorial
Nesta atividade conheceremos a fábrica de doces, os processos de fabricação, os ingredientes, o contexto histórico que levou Pelotas a ser reconhecida por sua tradição doceira. Após a visitação haverá a oficina, na qual os estímulos sensoriais serão provocados por meio do fazer dos doces. O encerramento será na loja da fábrica, onde poderão consumir, com valor promocional, as opções de café, suco, sanduiches, salgados e doces para levar de recordação.

12hs - Almoço no Restaurante Copa Rio.
Localizado no Beco do Doce, o restaurante tradicionalmente conhecido por sua feijoada e animadas rodas de samba no centro histórico que agitam a noite da cidade, é parceiro do Encontro Olho de Sogra desde a primeira edição, e está preparado para receber todos os participantes com delicioso almoço.

13hs - Embarque no ônibus para ir ao Hotel deixar as compras feitas na fábrica de doces.

13:40 - Embarque no ônibus em frente ao Hotel. Todos devem estar acompanhados por seu monitor.

14hs - Centro Rincão Cavalo - equoterapia e equitação lúdica
A propriedade oferece amplo espaço em meio à natureza onde é possível ouvir o canto dos pássaros, sentir o aroma da vegetação e ter contato com os cavalos, animais que tem forte ligação com o tradicionalismo gaúcho, além de serem a principal ferramenta no tratamento por equoterapia e na atividade de equitação lúdica. O divertido piquenique servirá para repor as energias e promover a integração entre todos.

18hs - Retorno ao Hotel
Ao encerrar as atividades da programação, os monitores estarão dispensados e os participantes ficarão livres para aproveitarem a cidade ao seu modo.

Dia 06/09 (domingo)

9:30 - Todos os participantes deverão estar na recepção do hotel para se encontrarem com os monitores.

9:40 - Embarque no ônibus em frente ao hotel.

10hs - Visita ao Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter
O museu universitário está localizado na Praça Coronel Pedro Osório onde salvaguarda valiosa coleção de aves e insetos. Na exposição de longa duração é possível construir o conhecimento sobre o bioma Pampa, típico do Rio Grande do Sul.

12hs - Almoço no CTG Coronel Thomaz Luiz Osório
O Centro de Tradições Gaúchas vai receber pela segunda vez os participantes do Encontro Olho de Sogra para um típico almoço campeiro, no qual poderão experimentar o sabor da gastronomia gaúcha, além de conhecerem um lugar lindo e acolhedor que divulga e cultiva o folclore tradicionalista.

14hs - Visita ao Centro de treinamento do Grupo Tholl
Patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, o grupo Tholl apresenta performances enquadradas na linguagem do novo circo, sem picadeiro e sem lona. Os espetáculos ultrapassam 1,5 milhões de espectadores. Com o objetivo de estimular o desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes por meio da sua incersão no mundo das técnicas circenses, oferece atividades físicas e lúdicas que promovem o teatro e a dança. Vamos conhecer nesse lugar incrível os figurinos, os artístas e muito mais.

17hs - Embarque no ônibus. Todos deverão estar acompanhados do seu monitor.

17:30 - Lanche e momento de descanço

18hs - Oficina de música na Casa do Tambor e show do grupo Tamborada
O espaço de arte na Praia do Laranjal é conhecido por seu ritmo contagiante que valoriza e divulga a cultura africana, fortemente ligada à construção e ao desenvolvimento da sociedade local. Pelotas foi declarada a cidade do tambor de sopapo, instrumento desenvolvido durante o período das Charqueadas pelos escravizados, confeccionado com casca de árvore e couro de cavalo.

21hs - Retorno ao Hotel
Ao encerrar as atividades da programação, os monitores estarão dispensados e os participantes ficarão livres para aproveitarem a cidade ao seu modo.

Dia 07/09 (segunda-feira - feriado)

9:30 - Oficina de Ioga
A educadora física e professora de IogaCaine Moura demonstrará por meio das práticas meditativas as técnicas de respiração que promovem o relaxamento e a concentração, além dos movimentos básicos da disciplina física originária da Índia que desenvolvem o equilíbrio e o auto conhecimento. Será um momento de tranquilidade, construção de conhecimento e harmonia interior.

11hs - encerramento do Encontro Olho de Sogra
No salão do Hotel vamos nos reunir para conversar sobre as atividades realizadas durante o final de semana. Será o momento para fazerem sugestões, críticas, elogios e manifestarem os sentimentos sobre o evento. Nesta ocasião a equipe se despedirá dos participantes e anunciará a previsão de acontecimento da próxima edição.

Navegação

Quem está online

Há atualmente 0 usuários online.